Com o intuito de melhorar o trânsito, a prefeitura de Blumenau criou uma nova lei que proíbe a circulação de ônibus intermunicipais no centro da cidade. O prefeito, João Paulo Kleinübing defende a medida como forma de diminuir o fluxo de veículos principalmente nas Avenidas Beira Rio e Sete de Setembro. A intenção é retirar cerca de 500 ônibus que diariamente circulam pelo centro de Blumenau.
As empresas de ônibus Catarinense e Reunidas terão como único ponto de embarque e desembarque o terminal rodoviário, e os ônibus intermunicipais além da rodoviária, também terão como opção os terminais urbanos da cidade. Ainda segundo o prefeito, quem vem de fora não terá custos adicionais, pois não será cobrada outras tarifas de passagens, mesmo assim, a nova medida não foi bem aceita pelos moradores das cidades vizinhas.
Outra medida que a cidade pretende adotar, é estender o horário de cobrança do sistema de Área Azul. Hoje o período de cobrança é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h ao meio-dia. O projeto ainda aguarda posicionamento da Câmara de Vereadores, mas se for aprovado, o sistema de Área Azul será cobrado de segunda a domingo, das 8h às 22h, e a tolerância de estacionar por 10 minutos sem nenhum custo também acabará.
Esta pode ser uma medida que vá causar revolta na população, pois aparentemente não ajudará em nada na trânsito e muito menos no bolso dos blumenauenses.
Um comentário:
Essa sim eu quero ver sair do papel!
Até porque esta medida meche diretamente no bolso da classe média - repare que não se trata de ônibus.
Agora, cobrar Àrea Azul aos domingos, acho que é perca de tempo..
Postar um comentário