quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Acabou


Finalmente depois de 14 dias de greve, os bancários de Blumenau decidiram retomar suas atividades. Após uma assembléia realizada na manhã desta quinta-feira, no Sindicato dos Trabalhadores Têxteis, os grevistas aceitaram a proposta apresentada pelo Fenaban ao Comando Nacional dos Bancários, em São Paulo.
Com excessão da Caixa Econômica Federal, que não aceitou a proposta, todos os bancos que haviam aderido à greve retornaram ao trabalho nesta quinta-feira. A Caixa Econômica continuará em greve por tempo indeterminado.
Segundo a Contraf, a proposta prevê reajuste salarial de 6%, participação no PRL (Participação no Lucros e Resultados) de 90% do salário, licença maternidade extendida para seis meses, entre outros benefícios que havia sido exigido pelos bancários.

E no final...

Com esse tempo todo de paralisação, quem acaba sofrendo é sempre a população. Depois de 14 dias parados, os grevistas conseguem garantir suas exigências, e ainda receber pelos dias em que não trabalharam.
Já a comunidade não ganha absolutamente nada com essas paralisações, ou melhor, ganha sim, ganha mais estresse, mais tempo parado em filas aguardando atendimento, correria maior que a do seu cotidiano para encontrar algum local para quitar suas dividas, que por sinal ainda podem estar atrasadas, já que os correios também haviam feito greve de 12 dias.
Mas isso não contabiliza né, já que somos uma maioria que no final vira minoria!

Nenhum comentário: