quinta-feira, 1 de outubro de 2009


Cancelada prova do Enem

O MEC (Ministério da Educação) cancelou a prova do Enem que seria realizada neste fim de semana, após denuncia feita pelo jornal O Estado de S.Paulo, que apontou vazamento do conteúdo das provas. Segundo a reportagem, o jornal foi procurado por dois homens que informaram ter recebido o material na segunda-feira (28) de um funcionário do Inep, órgão ligado ao MEC. Eles apresentaram a prova e pediram pagamento de R$ 500 mil por ela. O MEC afirmou nesta manhã que a Policia Federal do Distrito Federal vai abrir uma investigação para idenficar os culpados pelo vazamento da prova. O Ministro da Educação, Fernando Haddad, afirma que além de encontrar os culpados, as investigações também devem apontar o momento exato em que o vazamento ocorreu.

De acordo com informações do MEC, uma nova prova será realizada no prazo de 45 dias. O ministro Fernando Haddad informou que já existe outro teste pronto, mas é preciso prazo para realizar a impressão.

Neste ano o número de inscritos foi o maior registrado nas 11 edições do exame: 4.147.527. Aqui no estado, a quantidade de alunos inscritos foi de 85.553.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: