Nova Medição
A última medição do nível do Rio Itajaí-Açu feita pela Defesa Civil em Blumenau, às 15h, apontou 6,68 metros, podendo chegar aos 7,80 metros às 22h. Se o rio chegar aos 8 metros a primeira rua a ser atingida com o transbordamento é a 1° de Janeiro na Itoupava Norte, que já apresenta pontos de alagamentos na altura da Rua Guilherme Scharff. Preocupados com o avanço rápido do nível do rio, moradores e propietários de estabelecimento da rua, começaram a agilizar a retirada de móveis, roupas e outros pertences para lugares mais altos.
A Rua Progresso, na altura do cemitério do Bairro do Progresso, está interditada para o tráfego de carros pequenos. Segundo a Guarda de Trânsito, somente caminhões e ônibus conseguem passar pelo local, pois desde domingo à noite, a encosta do morro está deslizando.
Morro do Baú
Uma queda de barreira bloqueou a estrada que liga o Braço do Baú a Alto Baú, onde há diversos pontos de desmoronamento. Mas com a trégua da chuva agora a tarde, a água que havia invadido estradas começou a baixar e já é possível passar de carro. Por precaução, em razão do risco de deslizamento ou isolamento, a Defesa Civil retirou seis famílias das casas, em Ilhota, e as levou para casas de parentes.
Fonte: JSC
Nenhum comentário:
Postar um comentário