terça-feira, 29 de setembro de 2009

Mais informações

As oito pessoas das três famílias da Rua 1° de Janeiro, que foram abrigadas ontem à tarde na Escola de Educação Básica Jonas Rosário Coelho Neves, no Bairro Fidélis, depois de terem as residências invadidas pela água, esperam a água do Ribeirão Itoupava baixar para retornar às suas casas. A Defesa Civil informou que a previsão é que até o início da tarde de hoje, se não chover mais, a via estará liberada. No período da manhã, as aulas foram canceladas, mas a coordenação da escola acredita na possibilidade de normalização à tarde, com a saída das famílias. Até o momento, não houve necessidade de abrir outros abrigos.
A Rua Progresso, que estava interditada ontem para carros pequenos, por conta de deslizamentos, já foi totalmente liberada.

Ilhota

A Defesa Civil da Ilhota informou que os acessos às áreas que estavam isoladas no Braço do Baú, Alto Baú e Baú Seco já foram liberados. A água dos ribeirões que cortam o Complexo do Baú já baixaram e não ameaçam a passagem de veículos e pessoas.
As 82 pessoas da região, que deixaram suas casas segunda-feira de manhã, continuam abrigadas com familiares e amigos. Ainda não há previsão de retorno, pois esperam a estabilização do tempo. As aulas continuam suspensas em toda a rede de ensino do município. As duas bases da Defesa Civil, continuam na região monitorando a situação do solo encharcado e dos ribeirões.
A Defesa Civil de Ilhota colocou à disposição mais um telefone para que a população de Ilhota, atingida pela chuva, possa entrar em contato com o departamento. Além do 199 e do 3343-8800, agora os cidadãos também podem telefonar para o número 8816-9075.

Fonte JSC

Nenhum comentário: