sexta-feira, 25 de setembro de 2009



Agências bancárias de Blumenau aderem à greve


Após a assembléia de ontem à noite, as agências bancárias de Blumenau decidiram aderir à greve nacional, que já atingiu 2,5 mil agências em todo o país. A maior adesão é de bancos públicos: Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Os bancários pedem reajuste salarial de 10%, mas a Federação Nacional dos Bancos (Fenabam) oferece 4,5%. O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), Carlos Cordeiro, diz que a paralização vai continuar até a Fenabam apresentar uma nova proposta.
Hoje, vários bancos da cidade amanheceram com faixas e cartazes anunciando a greve por tempo indeterminado. Os caixas eletrônicos das agências funcionam apenas após às 16h, e os que estão instalados em estabelecimentos privados como supermercados e shoppings, funcionam normalmente.
A greve não atinge as agências lotéricas, mesmo assim a situação deixa a população preocupada, pois os correios também estão em greve, o que atrasa o recebimento das contas. O dirigente do Procon em Santa Catarina, Sidinei Parisotto, lembra que é obrigação da empresa fazer com que a conta chegue ao usuário e por sua vez, é obrigação do cliente quitar a dívida.
Situação difícil, já que os órgãos que facilitam esse processo não conseguem entrar em um acordo, e quem sempre acaba arcando com as consequências é a própria população.




Fonte: JSC



Nenhum comentário: