quarta-feira, 20 de julho de 2011

Feliz Dia do Amigo!

Amigos são como músicas você já percebeu?"

Eles entram na vida da gente e deixam sinais.
Como a sonoridade do vento ao final da tarde.
Como os ataques de guitarras e metais presentes em
cada clarão da manhã.
Amigo é a pessoa que está ao seu lado e você vai
descobrir, olhando no disco do olhar.
Procure escutar:
Amigos foram compostos para serem ouvidos,
sentidos, compreendidos, interpretados.
Para tocarem nossas vidas com a mesma força do
instante em que foram criadas, para tocarem suas
próprias vidas com toda essa magia de serem músicas.
E de poderem alçar todos os vôos, de poderem
cumprir todas as notas, de poderem cumprir, afinal, o
sentido que a eles foi dado pelo compositor.
Amigos são pessoas como VOCÊ.
Amigo têm que fazer sucesso...
Mesmo que não estejam nas paradas;
Mesmo que não toquem no rádio...
Autor Desconhecido


Jornal Laboratório ICOM 2011

Jornal Laboratório produzido pelos acadêmicos do 5º semestre do curso de Jornalismo do IBES Sociesc, sobre o ICOM 2011.



terça-feira, 19 de julho de 2011

O boom das redes sociais

Recebemos diariamente uma enxurrada de informações vindas de revistas, jornais, TVs e outros meios. Dentre todas as formas de comunicar, sem dúvida um dos grandes “boom” da era da informação são as redes sociais.

Uma pesquisa feita com 945 usuários de redes sociais no Brasil, pela empresa E.Life, indica que os usuários brasileiros dedicam, em média, 41 horas por semana à internet. A maioria, em busca de informações rápidas.

Em grandes acontecimentos, como a tragédia no Japão, em março deste ano, as mídias sociais mostram seu poder. A Online Social Media, que monitora a movimentação de redes sociais, revelou que uma hora após o terremoto o Twitter estava lidando com 1.200 mensagens por minuto, só em Tóquio.

Para o jornalista Evandro de Assis, autor do livro O Jornalismo e as Mídias Sociais, as vantagens das redes sociais estão todas relacionadas com a participação ativa do público. “A informação se dissemina facilmente, o que é ótimo para a sociedade”, afirma.

Apesar do aumento desenfreado das redes sociais, Evandro acredita que é possível manter o equilíbrio entre as novas mídias e os meios de comunicação tradicionais. “Os conteúdos e links que circulam pelas redes ainda têm forte relação com o que é produzido por rádios, TVs e jornais. Neste sentido, as redes sociais funcionam como complemento às tradicionais”, finaliza o jornalista.

O site Compete divulgou a lista das redes sociais mais acessadas do mundo. Os números são referentes a janeiro de 2009.

Fonte: Compete

1º. Facebook – 1.191.373.339 por mês
2º.
MySpace – 810.153.536
3º.
Twitter – 54.218.731
4º.
Flixster – 53.389.974
5º.
Linkedin – 42.744.438
6º.
Tagged – 39.630.927
7º.
Classmates – 35.219.210
8º.
My Year Book – 33.121.821
9º.
Live Journal – 25.221.354
10º.
Imeem – 22.993.608

Texto: Stéfany Pessoa

Prefeitura aposta no Complexo do Badenfurt para desafogar o trânsito na região norte

- Matéria feita para o Jornal Laboratório do IBES SOCIESC.

Projeto custará R$ 32 milhões e contará com ciclovias, pontes e pavimentação de ruas

Em janeiro deste ano, começaram a ser executadas as primeiras etapas para construção do Complexo do Badenfurt, que ligará a Rua Bahia a BR-470. O complexo é considerado a maior obra viária de Blumenau e é esperado pela população há mais de trinta anos. O objetivo é diminuir o fluxo de veículos na Rua Bahia e na Ponte do Salto e seu custo total é de R$ 32 milhões.

Atualmente os trabalhos estão concentrados na margem direita do Rio Itajaí-Açu, onde estão sendo colocados os chamados tubulões que sustentarão a ponte, e na margem esquerda, onde está feita terraplanagem do terreno. Segundo o secretário de Obras de Blumenau, Alexandre Brollo, esta é a parte mais demorada do processo. A expectativa é que em 60 dias esta etapa seja concluída para que então possa iniciar a construção das estruturas da ponte.

A principal obra do complexo será a construção da ponte do Badenfurt sobre o Rio Itajaí-Açú, que terá 465 metros. Outra ponte de 80 metros sobre o Ribeirão do Testo e uma via expressa de aproximadamente dois quilômetros também serão construídas. O projeto prevê ainda calçadas, ciclovias e pavimentação de ruas transversais. A obra será financiada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O Complexo do Badenfurt reduzirá as distâncias entre as regiões Norte e Sul e facilitará o acesso entre os bairros Badenfurt e Velha e Salto Weissbach e Badenfurt. Após a conclusão da obra, o tempo de trajeto do trevo de Pomerode até o presídio de Blumenau, por exemplo, reduzirá de uma hora e trinta minutos para apenas 15 minutos. A previsão de conclusão é dia 19 de dezembro de 2012.


Projeto Complexo da Ponte do Badenfurt

Texto: Stéfany Pessoa


Retorno!

Depois de mais de um ano fora, o blog retorna suas atividades. Ainda em construção, tentando encontrar sua verdadeira identidade.
O blog continuará no mesmo formato, transmitindo informações, curiosidades e pensamentos da autora.

Boa leitura a todos!